segunda-feira, 19 de março de 2012

Renascer

Este blog foi criado há tanto tempo, e aqui ficou, aguardando momento oportuno. Nunca me senti preparada para escrever algo nele, correndo o risco de macular o título que, assim, solto, não faz sentido algum, mas que traz consigo um propósito maior.

A terceira metamorfose do espírito - de camelo a leão e, finalmente, a criança.

"É que a criança é inocência e esquecimento, um novo começar, um brinquedo, uma roda que gira por si própria, primeiro móbil, afirmação santa."

Eis a busca ao vislumbramento perante a vida, livre de crenças empoeiradas e carcomidas, orgulhos trincados e hábitos envenenados. A busca pela criança que se permite a liberdade e o riso e a curiosidade e a descoberta, e se encanta com o diferente ao invés de julgá-lo ou condená-lo; uma criança que segue as vontades de seu âmago - o "eu-quero" que não se intimida ante o "tu-deves".

Eu sei que isso parece um amontoado de clichês e contradições. E eu sei que tal percepção e autojulgamento me afasta dessa "criança", que se torna sombria e birrenta.

Mas seja esse o início de meu caminho até ela. O mais importante resgate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário